Final entre Palmeiras e Santos tem audiência menor que Flamengo x River

No último sábado (30), Palmeiras e Santos se enfrentaram no Maracanã, disputando a final da Copa Libertadores. Já nos acréscimos do segundo tempo, aos 53 minutos, Breno Lopes aproveitou de um erro de Pará e marcou, conquistando o título para o Verdão.

Com a final paulista, o SBT alcançou a média de 25 pontos de audiência, se tornando a maior da emissora desde 2004. A transmissão chegou a alcançar picos de 32 durante a partida. A partida, no entanto, nem se aproximou da média captada com a final de 2019, entre Flamengo e River Plate.

Mesmo sendo um confronto entre dois clubes paulistas na decisão, o clássico perdeu audiência em relação à final da temporada passada. O duelo com Flamengo 2 x 1 River obteve a média de 33 pontos em São Paulo, mesmo não envolvendo nenhuma equipe do estado, pela Rede Globo. No total, foi uma queda de 24,4% na captação.

Trazendo para o número real de telespectadores, em 2019 a Globo alcançou um total de 8,366 milhões de pessoas acompanhando o Mais Querido representar o Brasil na final continental. Já nesta temporada, a emissora de Sílvio Santos teve seu total de 6,572 milhões de expectadores assistindo a vitória do Palmeiras na Libertadores.

Em 2019, o Flamengo reconquistou a Copa Libertadores, 38 anos após a primeira vez que o clube levantou a taça. O rubro-negro demonstrou muita garra, virando o jogo após os quarenta minutos do segundo tempo, com dois gols de Gabigol.