Flamengo e Atlético Goianiense acertam o empréstimo de César ao Dragão para a temporada de 2021. O jogador se apresentará ao rubro-negro goiano ao término do Campeonato Brasileiro de 2020, no fim deste mês.
O acordo previsto em contrato é o pagamento de 50% do salário do arqueiro feito pelo Fla, enquanto o time carioca receberá de forma definitiva duas promessas do sub-15 do Atlético. Os jovens encaminhados serão o meia Gil e o volante Da Silva. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Dia.
A negociação foi mediada pelo pelo presidente Adson Batista, que tem relação boa com a direção do clube da Gávea. As conversas evoluíram recentemente, e os times entraram em acordo, precisando apenas da troca de documentação e assinatura.
Até o presente momento, o vínculo de César com o Flamengo é vigente até abril de 2022. Por conta do empréstimo, a tendência é de que o rubro-negro estenda o contrato com o goleiro, para que o clube não perca o arqueiro de graça caso o Atlético-GO pretenda possuir o atleta de forma definitiva. Vale ressaltar que o contrato do Dragão com o jogador não terá opção de compra.
César perdeu espaço na equipe com a ascensão de Hugo Souza que, após ter boas atuações no profissional, se tornou o segundo goleiro do grupo. Nos últimos anos, o goleiro defendeu o Fla em 45 ocasiões, sendo 11 em 2020, 12 em 2019, 18 em 2018 e 4 em 2017.