Chegando ao clube para preencher a vaga deixada por Rafinha, Mauricio Isla já caminha para 6 meses no Flamengo. O chileno é titular desde sua chegada, tendo como substitutos Matheuzinho e João Lucas.
Mesmo tendo sido criticado pelo seu erro no jogo contra o Bragantino, que impediu a vitória rubro-negra sobre o time paulista, o lateral é elogiado e, em relação ao antigo jogador da função, possui números que o favorece. Para provar os fatos, o portal estatístico, SofaScore, preparou uma comparação entre os laterais.
Isla
- Jogos disputados: 31
- Gols marcados: 2
- Assistências: 5
- Grandes chances criadas: 12
- Erros defensivos: 3
Rafinha
- Nº de jogos disputados: 31 jogos
- Gols marcados: 0
- Assistências: 6
- Grandes chances criadas: 6
- Erros defensivos: 1
O resultado, de certa forma, surpreende os torcedores. Com eles, é possível perceber que Isla é um atleta mais eficaz que Rafinha para o setor ofensivo, visto que o chileno é mais criativo, marcando mais gols, sendo mais decisivo e criando mais grandes chances. Por outro lado, o camisa 44 erra mais defensivamente, errando três vezes mais em lances cruciais de jogo.
Com propostas sendo feitas ao camisa 13, o Flamengo vê uma possibilidade de ter Rafinha novamente no elenco. Vale ressaltar que, para que o lateral seja repatriado, deverá aceitar as condições impostas pelo Fla, com uma redução salarial inclusa.
Atualmente na vice-liderança, o Mais Querido aguarda a partida do Internacional contra o Sport nesta quarta-feira (10) para saber se o rubro-negro continuará dependendo apenas de si para conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro.