Na última segunda-feira (08), o Botafogo, já rebaixado, perdeu para o Grêmio em uma goleada de 5 a 2. Até o momento, o alvinegro conquistou apenas quatro vitórias, de 35 rodadas, no Brasileirão. Indo para a série B pela terceira vez em sua história, o clube vive uma intensa crise financeira.
As dívidas do time chegam à casa de R$ 1 bilhão. Após a derrota da equipe, o ex-jogador, Caio Ribeiro, contou uma de suas experiências com o Botafogo. Enquanto participava o programa da SporTV, Bem Amigos, ele relatou se como estava a situação do clube em sua chegada, há 17 anos.
“Quando eu fui contratado pelo Botafogo e fui assinar o meu contrato, o Botafogo não tinha pago a conta de luz e eu não pude assinar no clube. Então, eu tive que ir assinar no Shopping. E ali me assustou um pouco”, disse, antes de continuar:
“Caramba, será que é isso? Talvez seja um acidente de percurso, alguém esqueceu de pagar. E aí nesses dois anos, e falo com muito carinho, porque foi o último clube que joguei no profissional, eu entendi um pouco do que acontece no Botafogo 15 anos depois. Salários atrasados, troca constante de treinadores, falta de assumir a responsabilidade… O Botafogo precisa de um choque de gestão”, completou.
As declarações do ex-jogador divertiram a torcida do Flamengo, que não verá o Mais Querido jogar contra o alvinegro na próxima rodada do Brasileirão.
Confira o vídeo:
Em momento bem diferente do Botafogo, o Flamengo treina durante esta semana para enfrentar o Corinthians no domingo (14), na tentativa de continuar brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.