O empréstimo de Matheus Thuler ao Montpellier, da França, fez a lista de negociáveis do Flamengo diminuir. Cerca de mais cinco atletas que não estão tendo muito espaço com Rogério Ceni devem sair antes do início da temporada de 2021.
Notícias mais lidas:
A saída de Thuler é a segunda confirmada nesta semana do atual elenco. O Hashtag Rubro-Negro também confirmou que César está com transferência por empréstimo acertada ao Atlético-GO.
Agora, o elenco do Flamengo tem ao menos mais cinco atletas negociáveis: João Lucas, Renê, Léo Pereira, Michael e Vitinho. Abaixo, o Hashtag Rubro-Negro atualiza a situação de cada um:
Renê
Reserva imediato de Filipe Luís, o lateral de 28 anos nunca foi uma unanimidade entre torcedores e membros da direção do Flamengo e vê o jovem Ramon pedindo passagem com boas atuações pelo sub-20.
Caso apareçam clubes interessados, o Rubro-Negro não irá fazer força para liberar Renê para seguir o seu destino. O atleta tem contrato válido até o fim de 2022.
João Lucas
Grande aposta do Flamengo, João Lucas ainda não conseguiu exibir o bom futebol dos tempos de Bangu e, hoje, ocupa o posto de terceiro reserva na disputa pela vaga na lateral-direita com Isla e Matheuzinho.
Além disso, o clube carioca possui conversas em andamento para o retorno do experiente Rafinha. Ou seja, a tendência é que o jogador, que está em seu último ano de contrato, seja liberado para buscar um novo time para conseguir jogar em 2021.
Léo Pereira
Contratado a peso de ouro no começo de 2020 para a vaga de Pablo Marí, Léo Pereira está na lista dos atletas que não conseguiram repetir o bom desempenho do clube anterior, o Athletico, na atual temporada pelo Rubro-negro e podem sair.
Recentemente, o defensor, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2024, havia recebido proposta do Besiktas, da Turquia, e solicitado a direção para sair. Entretanto, os valores oferecidos pelos turcos não agradaram e o Flamengo não aceitou fazer negócio.
Michael
Revelação do Brasileirão 2019, Michael chegou ao Flamengo a pedido do técnico Jorge Jesus para ser sombra de Bruno Henrique. O atacante, porém, não conseguiu exibir o bom futebol dos tempos de Goiás e acabou caindo no esquecimento no elenco com os técnicos Domènec Torrent e Rogério Ceni.
Antes do fechamento da janela de transferências, ele recebeu uma proposta de empréstimo do Mundo Árabe, mas a direção rubro-negra também não se empolgou com a oferta. Seu contrato com o rubro-negro é válido até o fim de 2024.
Vitinho
Contratado por 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) em 2018, Vitinho integra o time dos que não conseguiram render e nunca caiu nas graças da torcida do Flamengo.
Em setembro do ano passado, o Al Fateh, da Arábia Saudita, ofereceu 10 milhões de dólares (R$ 66 milhões na cotação atual), mas o jogador não aprovou a mudança de clube. Internamente, o meia-atacante, com contrato até o fim de 2022, é visto como negociável pelo departamento de futebol para ajudar a reforçar o caixa rubro-negro.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro