O empréstimo de Matheus Thuler ao Montpellier, da França, fez a lista de negociáveis do Flamengo diminuir. Cerca de mais cinco atletas que não estão tendo muito espaço com Rogério Ceni devem sair antes do início da temporada de 2021.
A saída de Thuler é a segunda confirmada nesta semana do atual elenco. O Hashtag Rubro-Negro também confirmou que César está com transferência por empréstimo acertada ao Atlético-GO.
Agora, o elenco do Flamengo tem ao menos mais cinco atletas negociáveis: João Lucas, Renê, Léo Pereira, Michael e Vitinho. Abaixo, o Hashtag Rubro-Negro atualiza a situação de cada um:
Renê
Reserva imediato de Filipe Luís, o lateral de 28 anos nunca foi uma unanimidade entre torcedores e membros da direção do Flamengo e vê o jovem Ramon pedindo passagem com boas atuações pelo sub-20.
Caso apareçam clubes interessados, o Rubro-Negro não irá fazer força para liberar Renê para seguir o seu destino. O atleta tem contrato válido até o fim de 2022.
João Lucas
Grande aposta do Flamengo, João Lucas ainda não conseguiu exibir o bom futebol dos tempos de Bangu e, hoje, ocupa o posto de terceiro reserva na disputa pela vaga na lateral-direita com Isla e Matheuzinho.
Além disso, o clube carioca possui conversas em andamento para o retorno do experiente Rafinha. Ou seja, a tendência é que o jogador, que está em seu último ano de contrato, seja liberado para buscar um novo time para conseguir jogar em 2021.
Léo Pereira
Contratado a peso de ouro no começo de 2020 para a vaga de Pablo Marí, Léo Pereira está na lista dos atletas que não conseguiram repetir o bom desempenho do clube anterior, o Athletico, na atual temporada pelo Rubro-negro e podem sair.
Recentemente, o defensor, que tem vínculo até 31 de dezembro de 2024, havia recebido proposta do Besiktas, da Turquia, e solicitado a direção para sair. Entretanto, os valores oferecidos pelos turcos não agradaram e o Flamengo não aceitou fazer negócio.
Michael
Revelação do Brasileirão 2019, Michael chegou ao Flamengo a pedido do técnico Jorge Jesus para ser sombra de Bruno Henrique. O atacante, porém, não conseguiu exibir o bom futebol dos tempos de Goiás e acabou caindo no esquecimento no elenco com os técnicos Domènec Torrent e Rogério Ceni.
Antes do fechamento da janela de transferências, ele recebeu uma proposta de empréstimo do Mundo Árabe, mas a direção rubro-negra também não se empolgou com a oferta. Seu contrato com o rubro-negro é válido até o fim de 2024.
Vitinho
Contratado por 10 milhões de euros (R$ 54 milhões) em 2018, Vitinho integra o time dos que não conseguiram render e nunca caiu nas graças da torcida do Flamengo.
Em setembro do ano passado, o Al Fateh, da Arábia Saudita, ofereceu 10 milhões de dólares (R$ 66 milhões na cotação atual), mas o jogador não aprovou a mudança de clube. Internamente, o meia-atacante, com contrato até o fim de 2022, é visto como negociável pelo departamento de futebol para ajudar a reforçar o caixa rubro-negro.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro