A vitória do Flamengo sobre o Corinthians neste domingo somado ao triunfo do Internacional sobre o Vasco fez com que no próximo domingo rubro-negros e colorados façam um confronto decisivo pelo título nacional.
Ciente do tamanho que a partida terá, o técnico Rogério Ceni valorizou o “espírito vencedor” que o Rubro-Negro adquiriu com os títulos recentes, e acredita que isto pode ajudar o time na caminhada pelo octacampeonato.
Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre os atletas já estarem acostumados com grandes jogos, o que pode facilitar a preparação para a partida:
“Acho que os atletas já são experientes em situações como essa. Boa parte deles, juntos, já vivenciaram isso. O foco não será perdido. É um time que tem a cabeça no lugar, os pés no chão. A gente entende a euforia do torcedor, mas é uma decisão que começa no Maracanã e termina no Morumbi.”
Questionado sobre como espera a partida do próximo domingo, Ceni acredita que será um jogo aberto e elogiou o time de Abel Braga:
“Acho que os dois chegam com desejo de vitória ou de se manter bem no campeonato. Se o torcedor pudesse estar presente, teria outra conotação, diferença muito grande. Mas o Inter veio aqui (no Rio) hoje e conseguiu vencer o Vasco. Mostra que é um time competitivo, tem seu estilo de jogo, eficiente. São estilos são distintos, mas que mostram capacidade de chegar ao título brasileiro.”
A partida entre Flamengo e Internacional acontecerá no próximo domingo (21), às 16h, no Estádio do Maracanã pela 37ª rodada do Brasileirão.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro