Nesta sexta-feira (19), o Flamengo realiza seu penúltimo treinamento antes do confronto contra o Internacional. A preparação iniciou às 9h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, onde o treinador Rogério Ceni precisará reformular sua estratégia de jogo no pouco tempo que tem.
As mudanças precisarão ser feitas por conta do imprevisto ocorrido com Willian Arão, que deixará o meia fora dos últimos duelos rubro-negros do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o camisa 5 se unirá a Diego Alves e Thiago Maia na lista de desfalques para o restante da temporada.
Mesmo com o camisa 1 já em fase de transição após tratamento na coxa lesionada, a tendência é que Hugo Souza permaneça no gol, assim como tem ocorrido nas demais ausências de Diego. A zaga, no entanto, terá mudanças. O esperado é que Gustavo Henrique ocupe a vaga deixada por Arão e faça dupla com Rodrigo Caio.
Vale ressaltar que o camisa 2, após passar por um longo período de adaptação, se adequou ao estilo de jogo praticado pelo Flamengo e tem mostrado boas atuações nas partidas em que é acionado.
Com este problema em cima da hora, a equipe se prepara para a “final antecipada” que disputará contra o Inter no domingo (21), às 16h (horário de Brasília). A partida será válida pela 37ª rodada do Brasileirão e contará com a transmissão da TV Globo.