César se lesiona e Flamengo pode ter apenas 1 goleiro reserva em jogo decisivo

Goleiro César em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta quinta-feira (25), o rubro-negro enfrentará o São Paulo em um duelo decisivo contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Faltando apenas 2 dias para o Flamengo encerrar sua participação na temporada de 2020, o clube poderá ter mais um desfalque.

Além das baixas de Diego Alves e Thiago Maia, que se recuperam de lesão com o departamento médico, a equipe poderá perder seu terceiro goleiro para o confronto importante. Isso porque César sofreu entorse no joelho direito no treino desta terça-feira (23) e a gravidade de seu caso ainda não foi determinada.

De acordo com a nota emitida pelo Flamengo sobre o assunto, o goleiro realizará exame às 14h, quando será avaliada sua situação e as reais condições do jogador para o confronto no Morumbi. Vale ressaltar que, por conta da lesão de Diego Alves, caso César realmente não tenha condições de jogar, o clube terá apenas Hugo Souza e Gabriel Batista em condições de defender o time.

Outro ponto importante é que o goleiro está a poucos dias de viajar para Goiás, onde será emprestado ao Atlético Goianiense para a temporada de 2021. Frente aos últimos acontecimentos, o Dragão aguardará o resultado dos exames e, caso seja grave, o clube avaliará se ainda será interessante possuir o arqueiro na temporada.

Ainda sem saber sobre a gravidade do caso de César, o Flamengo permanece focado para enfrentar o São Paulo. A partida ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) e a transmissão será feita pela TV Globo em quase todos os estados, com exceção do Rio Grande do Sul, onde será transmitido o duelo entre Internacional e Corinthians.