Após não se adaptar ao Benfica, Jorge Jesus avalia retorno ao Flamengo

Jorge Jesus durante partida do Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após ser multicampeão pelo Flamengo, o português aceitou a proposta feita pelo Benfica e foi repatriado. Porém, seus resultados na Europa não foram bem o que Mister esperava.

Desde sua saída do Mais Querido em 2020, o treinador não conseguiu se firmar no Benfica. Depois de diversas sequências ruins comandando o clube português, Jorge Jesus pensa sobre seu futuro e avalia a possibilidade de retornar ao rubro-negro. A informação foi divulgada inicialmente pelos jornalista Gabriel Reis e Thiago Asmar.

Tendo contrato com o clube até o fim de 2022, Jesus permanece treinando o time que atualmente ocupa a quarta posição no campeonato nacional, com 15 pontos de distância do líder, Sporting.

Neste contexto, a pressão por parte da torcida é grande em Portugal. No entanto, o valor da multa é um obstáculo que pode dificultar a vida do treinador. Caso ele peça demissão, precisará pagar 20 milhões de euros, cerca de R$ 130 milhões na cotação atual.

Para retornar ao Mais Querido, Mister também precisará se adaptar à nova realidade do clube. O fato se deve ao time já ter um técnico e poder oferecer um salário inferior ao que o português recebia anteriormente no Flamengo.

Pessoas próximas ao comandante afirmaram que Jorge Jesus já revelou ter desejo de voltar ao rubro-negro e estaria disposto a se adaptar à realidade financeira do Fla. O técnico foi procurado pelo Atlético Mineiro, que não será mais comandado por Jorge Sampaoli. Entretanto, ele negou a possiblidade de assumir o clube mineiro. No Brasil, apenas o Flamengo é visto como possível próximo destino.