Com um gesto balançando brevemente a cabeça, como se discordasse do cartão, Filipe Luís chamou a atenção no último domingo assim que Raphael Claus ergueu o cartão vermelho a Rodinei. O próprio lateral-esquerdo do Flamengo foi atingido pelo ex-colega, quando Flamengo e Inter ainda empatavam em 1×1 no segundo tempo no Maracanã.
O gesto de Filipe Luís virou até argumento para torcedores colorados sobre o suposto erro de Claus, mas, em conversa com o repórter Eric Faria, da TV Globo, o atleta rubro-negro negou que tenha tido tal atitude por “reprovar” a cor do cartão:
“Eu não tinha como reprovar a atitude do árbitro que foi ao VAR. Não sei o que ele viu no VAR pra tomar essa decisão. Sou muito amigo do Rodinei e fiquei triste por ele, pela expulsão. Eu não queria que ele fosse expulso. Bateu a tristeza de ver um companheiro ser expulso de um jogo importante”, relatou Filipe Luís a Eric Faria.
Até o final de 2019, Rodinei integrava o elenco do Flamengo e era reserva de Rafinha, tendo convivido com grande parte do atual grupo rubro-negro, incluindo Filipe Luís. No Inter, o seu contrato de empréstimo vai somente até maio desse ano.
Nas redes sociais, Filipe também chamou a atenção ao “curtir” a postagem em tom de desabafo de Rodinei no Instagram horas depois da derrota colorada de 2×1. O Fla, agora, lidera o campeonato e precisa de uma vitória simples fora de casa contra o São Paulo na quinta-feira, 21h30. No mesmo horário, o Inter recebe o Corinthians e será campeão se vencer e o time carioca tropeçar.
Retirado de: Torcedores