Atlético-MG monitora Ceni no Flamengo e cogita investida após Brasileirão

Ceni durante a partida entre Flamengo e Goiás (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a saída de Jorge Sampaoli do Atlético, o clube estuda as possibilidades para a temporada de 2021. Com o ex-técnico do time rumando ao Olympique, a diretoria alvinegra busca um novo comandante para a equipe.

Dentre as opções está Rogério Ceni, atual treinador do Flamengo. A diretoria do clube mineiro já fez consulta por ao menos três técnicos: Renato Gaúcho, que discute uma possível renovação com o Grêmio; Jorge Jesus, que defende o Benfica; e Marco Silva, sem clube desde sua saída do Everton.

Frente aos empecilhos com os preferidos, o atual comandante do rubro-negro, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, surge como uma possibilidade. Ainda não houve nenhum contato com o estafe do treinador, principalmente por o ex-goleiro estar em clima de decisão junto ao Fla pelo Brasileirão. Mesmo assim, os dirigentes aprovam uma possível chegada à Minas Gerais.

Por conta do destaque de Ceni com os trabalhos no Ninho do Urubu, assim como a boa relação do técnico com jogadores importantes do elenco, as estratégias do treinador são bem vistas externamente.

Acredita-se nos bastidores do Atlético que ele terá qualidade para gerir o elenco do Galo. O único empecilho encontrado é a extensão do contrato de Rogério Ceni com o Flamengo. O técnico assinou até o fim de 2021 com o Mais Querido e não há indícios de uma possível demissão, principalmente em caso de título nacional.

Ainda sob o comando de Ceni, o elenco do Flamengo viaja hoje (24) para enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira (25), pela rodada final do Brasileiro. O jogo ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, e será transmitido pela TV Globo em quase todos os estados.