Apesar de orçamento apertado Braz afirma que Flamengo irá ao mercado

Vindo da temporada vitoriosa de 2019, o Flamengo se empolgou e investiu pesado em reforços para 2020. O ano passado, no entanto, não foi capaz de suprir as expectativas do clube, que buscava por ainda mais troféus.

Por conta da falta de público nos estádios causada pela pandemia e pelas eliminações precoces em competições importantes, o rubro-negro não conseguiu manter sua receita e precisou fazer ajustes no orçamento da temporada de 2021. Mesmo assim, de acordo com Marcos Braz, o Mais Querido irá ao mercado neste início de ciclo.

“Com o conhecimento de mercado que a gente tem, vamos conseguir reforçar o time, mesmo com essa situação (de orçamento mais enxuto)”, disse o vice-presidente em entrevista ao jornal O Globo.

Em relação às possíveis chegadas, Braz insiste em dizer que ainda não há acordo para o retorno de Rafinha, mas que o acerto está próximo. O VP ressalta que não depende apenas do Fla, uma vez que o lateral também possui suas pendências. De acordo com a informação divulgada por Venê Casagrande, o contrato entre Rafinha e Flamengo já está quase acordado, inclusive o salário. O vínculo irá até dezembro de 2021.

Além do lateral, o time já realizou contrato com outros dois jogadores: Bruno Viana e Fabrizio Peralta. O último é uma promessa do futebol paraguaio, com 18 anos, e reforçará o elenco sub-20. O volante chega por empréstimo e opção de compra fixado em contrato.