O zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo, avaliou que o fato de as ideias de jogo de Rogério Ceni serem parecidas com as de Jorge Jesus ajudou o time a se adaptar e se tornar competitivo mesmo em um momento delicado da temporada.
Rodrigo Caio disse, ainda, que o Flamengo demorou a se adaptar ao estilo de jogo proposto por Domènec Torrent, com três atacantes.
“O Rogério chegou em um momento delicado e conseguiu resgatar a competitividade do time, deixou o time no nível mais alto. Assim, nas partidas mais importantes, em confrontos diretos, competimos bem e isso foi muito importante (…) A ideia do Rogério é mais parecida com a do Jorge Jesus, de jogar com 4-4-2, com os volantes mais abertos”, disse o defensor em entrevista ao Arena SBT, hoje.
“Quando o Jorge saiu, o Dome tinha questões táticas muito diferentes. A adaptação demorou para acontecer e, jogando a cada três dias, não conseguimos entender tão rápido para o time ficar equilibrado como em 2019. Isso atrapalhou bastante. (…) Tivemos muitas mudanças com o Dome e não jogamos de forma coesa”, completou.
Retirado de: UOL