Depois de um parada na reta final do Brasileiro, as conversas entre Flamengo e Rafinha vão ser retomadas, com a chegada do empresário Lincoln no Rio de Janeiro. A expectativa é de que aconteça um avanço na negociação até o fim da semana.
Ainda falta um acordo sobre a parte financeira, inclusive dentro do próprio clube. A cúpula do futebol negocia os valores com Rafinha, mas outra ala do Flamengo entende que o investimento só pode ser feito se abrir uma brecha na folha de pagamento.
No momento, a pedida do lateral está ainda um pouco acima do limite definido pelo Flamengo. Entretanto, há confiança de que é possível realizar um ajuste para se chegue a um acordo.
— Estamos tentando ajustar. Não que ele não mereça ser valorizado pela história dele aqui, mas estamos com algumas prudências para finalizarmos esse caso, de um lado ou de outro – disse Marcos Braz em entrevista ao ‘Globo Esporte’ nesta semana.
Rafinha está com 35 anos e segue com o planejamento de encerrar a carreira no Coritiba, clube onde despontou como profissional. A tendência, no entanto, é que isso aconteça somente a partir de 2023.
O lateral defendeu o Flamengo por pouco mais de um ano entre 2019 e 2020. Foram 46 partidas e cinco títulos conquistados: Brasileiro, Libertadores, Supercopa, Recopa e Carioca.