O atacante Rodrigo Muniz deixou claro, neste sábado, que uma de suas principais características é o bom cabeceio ao marcar, assim, os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, no Maracanã. O volante Willian Arão, porém, já tinha observado essa qualidade no jogador e dado um conselho que foi muito bem aproveitado neste duelo: combinar jogadas com os laterais Matheuzinho e Ramon.
— A gente tem um entrosamento desde cedo, da base. Quando voltei do Coritiba, desci para jogar contra o Fluminense (na base) e o Arão conversou comigo, que eu fiz um gol com cruzamento do Ramon. O Arão falou: “Conversa com os laterais aqui porque o seu cabeceio é muito forte e vai ser importante para a gente”. E, graças a Deus, hoje saíram dois gols com assistências do Matheuzinho e do Ramon – contou, em entrevista coletiva.
Matheuzinho e Ramon são crias da base do Flamengo, assim como Rodrigo Muniz. Escalado de titular nos últimos dois jogos, o atacante também exaltou a parceria com o técnico Maurício Souza.
— Fico muito feliz em ter feito dois gols e ajudado a equipe. O treinador me cobra muito, me apoia muito. Conversa muito comigo nos treinamentos e eu também me cobro muito , venho trabalhando firme todos os dias e graças à Deus hoje eu tive uma oportunidade e fui feliz – considerou.
Sem Gabigol e Pedro, que aproveitam as férias após o bicampeonato brasileiro, Muniz vai aproveitando as oportunidades que tem e se coloca como uma opção quando o jogo exigir jogadas aéreas.
— O jogo de hoje pediu muito isso, bola no fundo. O técnico conversou com a gente a semana. Graças a Deus colocamos em prática em campo.
Neste domingo, o Flamengo terá folga e voltará aos treinamentos na próxima segunda-feira visando ao clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no fim de semana que vem.
Retirado de: Globo Esporte