Especulado pela torcida do Flamengo, Roger Guedes permanece sem clube de destino. O jogador busca rescisão amigável com a equipe pela qual atuava, Shandong Luneng, e ficará livre no mercado.
O atacante deixou o futebol brasileiro em junho de 2018, quando era destaque do Atlético-MG, com artilharia momentânea do Campeonato Brasileiro. Ele estava emprestado ao Galo pelo Palmeiras, que o negociou para a China.
Sem muita margem para investimentos por conta do orçamento apertado, Marcos Braz falou sobre a possibilidade de ter o atleta no Fla. O VP ressaltou que não há nenhuma conversa do clube com o staff de Róger.
“Se você analisar, é um grande jogador. Muito acima da média, mas não tem nada. A gente não viu nada sobre isso aqui. A torcida querer grandes jogadores faz parte. Mas nós estamos fazendo as coisas aqui muito devagar, e não tem nada com esse jogador, hoje”, disse o vice-presidente, em entrevista concedida a Monique Danello, da TNT Sports.
Braz frisou a cautela necessária ao time no presente momento e que o Flamengo não tomará decisões precipitadas.
“Às vezes, quando você fala que “não interessa”, é muito ruim pro jogador e pro clube. O momento é de muita incerteza e requer muita tranquilidade e precisão nas decisões. De quem você vai renovar, vai contratar… E a gente está fazendo isso com calma”, afirmou.
Por fim, o vice-presidente do Mais Querido fez um paralelo do caso com a forma que foi conduzida a contratação de Bruno Viana para o elenco. Segundo ele, o zagueiro vinha no radar do rubro-negro há tempos e o clube aguardou por condições melhores para adquirir o atleta.
“O Bruno Viana é um exemplo. É um jogador que há muito tempo a gente queria contratar, e tivemos oportunidade com um problema dele com o técnico, sem custos neste momento. Então, essa é a ideia do Flamengo”, completou.
Se atentando em suas questões financeiras, o Flamengo se prepara durante esta semana para enfrentar o Fluminense no domingo (14). O clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, ocorrerá às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol