Ainda com prejuízos da temporada passada, o Flamengo já sinalizou que precisará ter cautela no mercado. Além de não poder investir um valor muito alto em reforços, o clube também precisará negociar parte de seus jogadores para poder se manter.
Em entrevista concedida nos últimos dias, Marcos Braz afirmou que está prevista a negociação de algum dos atletas principais da equipe. A decisão se deve à saúde financeira, que não será sanada apenas com movimentações menores. Dito isso, tal situação abriu margem para a especulação de qual seria o jogador que poderá deixar o clube nesta temporada.
E apesar do cinto apertado, o clube pretende buscar reforços. Na lista de prioridades da diretoria, está a aquisição de um goleiro para o elenco profissional. O fato, juntamente com as afirmações de Braz, fez surgir o questionamento de alguns torcedores em relação a uma possível saída de Hugo Souza do time, o que por sua vez, à principio não está no planejamento rubro-negro.
Com uma idade já avançada, Diego Alves está sofrendo com lesões, e César, que seria emprestado mas também se lesionou gravemente no fim de fevereiro, desta forma a equipe fica apenas com Hugo Souza e Gabriel Batista à disposição, o que pode se tornar problema caso haja mais alguma eventualidade.
É importante destacar, também, que o valor gasto com o camisa 1 é elevado e o Fla não deverá renovar com o mesmo. Tal informação foi divulgada pela jornalista Raisa Simplicio.
Sendo assim, é interessante para o clube ter mais um goleiro no grupo para assegurar o rubro-negro de possíveis problemas.
Neste cenário, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. A partida ocorrerá no domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, e a transmissão será feita apenas por plataformas de streaming.
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol