Depois de ter defendido o Flamengo nos três primeiros jogos da temporada de 2021, é possível que o elenco alternativo não atue novamente no Campeonato Carioca. A equipe, treinada por Maurício Souza pode ter deixado sua última contribuição pelo rubro-negro na derrota para o Fluminense no último domingo (14).
Mesmo perdendo em sua última participação, alguns dos atletas que atuaram pelo time ganharam destaque. O grupo, que acumulou 6 dos 9 pontos possíveis, foi composto predominantemente por jovens do sub-20 e poucos integrantes do plantel de Rogério Ceni, como Michael e Pepê, por exemplo.
Neste contexto, o jornal Lance! listou sete jogadores que melhor renderam nestas três rodadas.
Noga
Com 19 anos, o jovem pertence ao Flamengo desde 2017, quando entrou para o time sub-17. O zagueiro foi titular nos três primeiros jogos do estadual e teve suma importância para que o setor defensivo não fosse vazado nos dois primeiros compromissos. Sua segurança na saída de bola lembrou a representatividade de Rodrigo Caio na posição pelo profissional.
Noga afirmou que persistirá no Fla e aguardará seu momento chegar: “Estou buscando. No tempo certo, as coisas acontecem”, disse.
Matheuzinho
O lateral é um dos principais garçons sub-20 do futebol brasileiro. Tendo experiência desde a base, o atleta já havia sido caracterizado por cruzar bolas com precisão, o que contou em favor para que Matheuzinho seja atualmente o substituto imediato de Isla no time principal, uma vez que o clube ainda não resolveu sua questão com Rafinha.
Ramon
Assim como possui promessa na lateral direita, o clube também contou com grandes atuações na lateral oposta neste início de ciclo. Ramon voltou a mostrar seu potencial, principalmente na parte ofensiva, com mais uma assistência.
“(A transição) Está sendo feita da melhor maneira e no tempo certo. Trabalho forte, e meu foco no sub-20 ou no profissional é sempre o mesmo”, disse o jovem, que completou 20 anos no último sábado (13).
João Gomes
O jovem de 20 anos optou por não tirar folga juntamente com o restante do elenco principal para poder atuar nos três jogos do Carioca e ganhar rodagem. O volante tem sido efetivo nos desarmes e mostrado seu valor a Rogério Ceni. Pelo profissional, João Gomes participou de 17 partidas, sendo titular em 4 ocasiões.
Hugo Moura
O jogador retornou de seu empréstimo ao Cortiba no início de março e atuou nos dois últimos jogos do Fla, sendo titular em ambos. Seu desempenho em campo sob o comando de Mauricinho foi digno de elogios, com jogadas bem articuladas. Atualmente, o atleta de 23 anos possui contrato com o rubro-negro até o fim de 2023.
Pepê
Assim como João Gomes, o meia está em alta com Rogério Ceni. Mesmo tendo falhado defensivamente no clássico contra o Fluminense, Pepê possui bom rendimento neste início de temporada, com passes criativos e movimentação fluida. O jogador possui contrato com o clube apenas até a metade deste ano, ou seja, precisará fazer de tudo para que oportunidades surjam neste pouco tempo que lhe resta.
Rodrigo Muniz
Assim como Hugo Moura, Muniz retornou há pouco do Coritiba para reforçar o elenco comandado por Ceni. Mesmo tendo passado batido na partida contra o Fluminense, o atleta se destacou nos confrontos anteriores, fazendo dois gols de cabeça contra o Nova Iguaçu. No total, o jogador possui 8 participações pelos profissionais do Flamengo, sendo 3 com Ceni.
Ocupando a terceira posição na tabela após perder para o tricolor, o Flamengo se prepara nesta semana para enfrentar o Resende. A partida ocorrerá nesta sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), e será válida pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol