O ex-lateral esquerdo Cláudio Ibraim Vaz Leal, o Branco, de 56 anos, está internado com quadro de Covid-19 no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio. A informação foi antecipada pela coluna de Ancelmo Gois, de O Globo.
O hospital não quis divulgar o quadro de saúde. Atualmente, Branco é coordenador da seleção brasileira masculina de base.
Segundo o Globo Esporte, ele foi um dos infectados pelo vírus em recente viagem da seleção brasileira sub-18. Ao menos outros cinco integrantes da delegação que viajou a Recife, para período de treinos e amistosos no centro de treinamento do Retrô FC, testaram positivo.
Ainda de acordo com o Globo Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acompanha e monitora caso a caso, mas todos apresentam boa recuperação e estão isolados, mesmo aqueles que testaram negativo no retorno da viagem.
Branco teve passagens pelo Internacional, Fluminense, Flamengo e Corinthians. Também jogou no Brescia e Genoa, na Itália, e no Futebol Clube do Porto, em Portugal.
Ele também esteve presente em três Copas do Mundo: 1986, no México, 1990, na Itália, e 1994, nos Estados Unidos. Nessa última, quando a seleção brasileira conquistou o tetracampeonato, marcou o gol decisivo da vitória contra a Holanda nas quartas de final do torneio.
Retirado de: Globo Esporte