Depois do Flamengo desistir oficialmente do lateral-direito Rafinha alegando questões financeiras, e o atleta se pronunciar dizendo que esse não foi o real motivo da negociação não se concretizar, o comentarista Fábio Sormani, dos canais ESPN, afirmou que o impasse foi criado pelo próprio jogador.
“Quem criou a situação foi o Rafinha, e ele está frustrado porque não conseguiu o pirulito de volta”, disse, fazendo uma analogia no programa Sportcenter deste sábado.
“Ele fez birra e a mãe disse que não era hora do pirulito. ‘Ah é? Então eu vou embora’. E veio. ‘Agora eu vou voltar, cadê o pirulito?’ Não está mais à disposição. Nós temos hoje o Matheusinho, e eu acho que o Rogério precisa olhar para ele, muito bom jogador. A melhor alternativa na lateral-direita, caso o Isla não possa jogar, e não improvisar o João Lucas. Mas ele [Rafinha] criou a situação. Ele foi embora. Não tinha motivo para trocar o Flamengo pelo Olympiacos”, avaliou.
“Se o Rafinha trocasse o Flamengo por um Bayern, pelo Barcelona que nunca recuperou a lateral depois de perder o Daniel Alves, fosse jogar com o Neymar no PSG… Mas ir para o Olympiacos? Naquele momento? Não fazia o menor sentido. Ele criou o problema. Ele que é o culpado”, continuou Sormani.
Para o comentarista, é justo que o Flamengo opte por não recontratar Rafinha, principalmente por que o clube tem um vínculo longo com Isla, que chegou no rubro-negro após a saída do brasileiro.
“É um jogador que custa caro por toda a história no futebol, e não dá para o Flamengo pagar o que ele gostaria. E não vem com esse papo furado, foi isso mesmo: grana. O Isla tem mais dois anos de contrato. O que vai fazer com o Isla? Podia até falar com o Rafinha: ‘se arrumar um time para o Isla, pagando o que ele recebe hoje, acertamos com você”, finalizou.
O Flamengo emitiu um comunicado na manhã do sábado esclarecendo para a torcida os motivos de não acertar com o lateral, que voltou da Grécia recentemente. No Instagram, Rafinha prometeu um pronunciamento sobre o assunto na próxima segunda-feira (22).
Retirado de: UOL