O início da temporada de 2020 está sendo muito similar ao mesmo período do ano passado. Após um ano de pandemia e distanciamento social, os hospitais estão mais cheios do que nunca e o estoque de equipamentos, como cilindros de oxigênio e medicamentos de intubação, está cada vez mais escasso.
Em meio ao aumento considerativo de casos de Covid e o crescente número de mortos no país a cada dia, os estados de Minas Gerais e São Paulo paralisaram seus campeonatos, ainda sem previsão de retorno.
Mesmo sendo orientados em relação à necessidade de uma nova paralisação no futebol até que os índices de casos voltem a estarem “sob controle”, a CBF e alguns estados optaram por manter suas respectivas agendas esportivas. No entanto, existe a possibilidade de a situação mudar de cenrário.
De acordo com Mauro Cezar, há conversas nos bastidores que indicam a possibilidade de o Campeonato Carioca também ser paralisado por um tempo. No podcast da Uol Esporte, o jornalista confirmou a existência de conversas nos clubes cogitando que não hajam os duelos do meio de semana, como é o caso do clássico.
“O campeonato vai parar? É possível que pare, nos bastidores tem gente acreditando que talvez nem joguem Flamengo e Botafogo quarta-feira. Reuniões, conversas dos políticos, dos governantes do Rio de Janeiro acontecerão agora a partir de hoje e é possível sim que pare, é possível que pare, não dá para ter certeza, evidentemente, mas essa possibilidade não pode ser descartada”, disse, em participação no Posse de Bola.
“Repito, nos bastidores dos clubes algumas pessoas acreditam que há chance até de não acontecer o jogo entre Botafogo e o Flamengo quarta-feira, está marcado para quarta-feira à noite. É possível até que antes desse jogo o campeonato tenha que parar e aí vamos ter que aguardar para ver qual vai ser a decisão tomada pelo governo do estado, pela prefeitura e pelas autoridades sanitárias”, completou.
Até o momento, os torneios estaduais suspensos são os campeonatos: Brasiliense, Capixaba, Cearense, Goiano, Mineiro, Paraense, Paranaense, Potiguar e Tocantinense.
Enquanto nenhuma decisão é tomada, o elenco rubro-negro permanece treinando para encarar o Botafogo nesta quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), no Nilton Santos.
- Hugo pode se tornar uma das maiores vendas da história do Flamengo; veja valores
- Hipocrisia: Após ter sido flagrado discutindo com um guarda na praia, comentarista critica Gabigol