Prefeitura do Rio de Janeiro publica decreto e proíbe jogos de futebol

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Um decreto baixado pelo prefeito Eduardo Paes nesta segunda-feira (22) proibiu os jogos de futebol na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 26 de março e 4 de abril. Desta forma, duas rodadas do Campeonato Carioca estão com suas realizações indefinidas.

Tratam-se da 7ª e da 8ª rodadas da Taça Guanabara, quando o Flamengo enfrentaria Bangu e Madureira, nos dias 31 de março e 3 de abril, respectivamente.

Apesar da proibição, o clássico desta quarta-feira contra o Botafogo está confirmado, já que o decreto só entra em vigor a partir da próxima sexta-feira.

O fechamento de grande parte dos serviços na cidade do Rio de Janeiro é uma medida da prefeitura para conter o avanço do contágio pela Covid-19 no município.

Alternativas fora da cidade

Como as restrições são válidas apenas para as cidades do Rio de Janeiro e Niterói, uma das alternativas para manter o campeonato em atividade seria levar os jogos para outros municípios do estado.

Palco habitual de jogos dos grandes, Volta Redonda surge como uma possibilidade. A Cidade do Aço, inclusive, sediará duas partidas do Campeonato Paulista nesta semana, já que o estado de São Paulo também proibiu a realização de partidas de futebol. Outra opção mais próxima seria o estádio Giulite Coutinho, casa do America-RJ, que fica situado no município de Mesquita.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro