O lateral-direito Rafinha não retornou ao Flamengo, como se era especulado, e isso deverá acarretar em algumas mudanças de planejamento do Rubro-Negro.
O clube estudava o empréstimo de João Lucas ao Cuiabá imaginando que se acertaria com Rafinha, mas como isto não aconteceu, a jovem promessa deverá seguir na Gávea, disputando posição com Isla e Matheuzinho.
O chileno é o titular absoluto da posição, e o Flamengo sabe que irá perdê-lo por algumas partidas para a seleção do Chile em jogos das Eliminatórias e também da Copa América.
Assim, o clube só liberaria João Lucas caso Rafinha fosse contratado, para manter o elenco com três laterais-direitos.
Não é descartada uma nova contratação, mas a tendência é de que o trio seja mantido ao longo da temporada 2021, com João Lucas e Matheuzinho disputando a posição quando Isla estiver fora.
Negociação com Rafinha terminou no último sábado:
O Flamengo negociava com Rafinha desde que ele rescindiu contrato com o Olympiacos. A negociação durou até o último sábado, quando encerrou as conversas alegando que o clube não tem condições de realizar sua contratação neste momento.
Em uma nota, o clube de reconheceu toda sua trajetória no clube, onde foi peça importante entre 2019 e 2020 em diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa Liberadores em sua primeira temporada.
Retirado de: Hashtag Rubro-Negro