Mauro Cezar afirma que Michael está em processo de recuperação no Fla

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

Dentre os reforços contratados pelo Flamengo no último ano, Michael é um dos maiores alvos de críticas. Todas as jogadas erradas do atacante ficam em evidência e servem de combustível para queixas de mal desempenho por parte da torcida.

Em participação do podcast Posse de Bola, Muro Cezar analisou o desempenho do camisa 19 e afirmou que o atleta tem ganhado mais confiança em campo e aprendido conceitos de jogo que ainda não possuía, mesmo sendo mais experiente.

“É claro que não está jogando um futebol de 7,5 milhões de euros. Mas para que serve esses joguinhos do Carioca? Para você tentar recuperar esse tipo de jogador. Ele é um cara que não teve base e  já está entendendo que não é pra pegar a bola e correr. Tem horas que você pega, toca, recebe, se posiciona, volta pra marcar… Está aprendendo a jogar futebol coletivamente aos 25 anos”, disse.

O jornalista ainda ressaltou que parte da torcida rubro-negra reclama do jogador sem avaliar o que acontece em campo. Em sua visão, o atacante está aperfeiçoando sua técnicas gradativamente, o que pode ser positivo tanto para o time quanto em uma possível negociação.

“Acho que ele conseguiu ter um bom rendimento nesses últimos anos, deu passes para gols, mas existe uma parte da torcida que nem precisa ver o jogo, que vai reclamar desse, desse, desse e daquele. E vai reclamar sempre. Acho que esse jogador está num processo aos poucos em recuperação. Não vai ser o destaque do time, não vai ser a referência do time, é um cara para compor elenco, como o Léo Pereira. Mas você tem que recuperar esses jogadores, os dois juntos custaram quase 14 milhões de euros. Você não pega 14 milhões de euros e manda embora. Você tenta recuperar os atletas para que dêem retorno e busque negociar mais a diante”, completou.

Com o camisa 19 disponível, o Flamengo finaliza suas preparações para o jogo contra o Bangu desta quarta-feira (31). A bola rolará no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, às 21h (horário de Brasília). A cobertura da partida com imagens será feita somente em streaming.