Flamenguistas representam mais da metade dos assinantes do Cariocão

Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Em tempos de pandemia, os clubes precisaram ser criativos para gerar receita e suprir parte dos prejuízos causados pela ausência de torcida nos estádios. Além da ausência de público, outro empecilho encontrado pelas equipes foi o valor oferecido pela transmissão dos jogos nos torneios estaduais.

Depois de repensar seus gastos, a Rede Globo abaixou sua oferta pelos direitos de transmissão pela TV aberta, fechada e pelo pay-per-view. Os clubes cariocas não concordaram com a nova proposta e optaram por criar uma plataforma específica para a disponibilização do torneio.

Assim, além da FlaTV+, o Flamengo lucrará também com as assinaturas da torcida rubro-negra com os demais segmentos de transmissão em PPV do Carioca. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, até o momento, 63% das vendas do pay-per-view do estadual foram feitas para torcedores do Mais Querido.

Desta forma, é possível que o clube da Gávea lucre mais com os direitos de transmissão fragmentados do que receberia pela emissora global, que renderia R$ 6 milhões ao Flamengo.

Neste contexto, o rubro-negro dá uma pausa do Carioca por alguns dias e foca na decisão da Supercopa, que ocorrerá no próximo domingo (11). A bola rolará para Flamengo e Palmeiras às 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.