Um dos grandes destaques da final da Supercopa, Diego Alves defendeu três cobranças de pênaltis e garantiu o bicampeonato rubro-negro na competição. Após a conquista, o goleiro foi entrevistado pela TNT Sports, quando respondeu sobre a afirmação feita por Felipe Melo nos últimos dias.
De acordo com o volante alviverde, o Flamengo não é um dos clubes rivais da equipe paulista. A declaração do jogador repercutiu e chegou a ser citada no vestiário do Mais Querido anteriormente ao jogo.
Em resposta a isso, o camisa 1 discordou de Felipe Melo e afirmou que os times são, sim, rivais. O goleiro comentou que é natural que tal rivalidade venha crescendo nos últimos anos, uma vez que ambos os clubes tem crescido muito e estejam conquistando diversos títulos.
“Respeito a opinião do Felipe Melo, mas acredito sim que somos rivais. Quando se jogam dois grandes times em grandes competições, se tornam grandes rivais. Isso é normal. A gente vem de uns anos pra cá jogando vários jogos importantes”, disse Diego.
O arqueiro rubro-negro também pontuou que a irritação dos torcedores do Flamengo pode ter servido como combustível para a equipe paulista buscar a vitória em Brasília.
“Em 2016 fomos até São Paulo precisando ganhar pra continuar na briga pelo título, ali já começou. É o momento que Flamengo e Palmeiras estão em evidência, assim como em outros momentos da histórias outras rivalidades estiveram em evidência, considero o Palmeiras um dos rivais mais potentes. A gente sabia que isso pode ser falado da boca pra fora, que não é rival, e internamente se cria um ambiente em que se usa isso como motivação: ‘deixa falarem que é rival’”, opinou.
Juntamente com o restante do elenco do Flamengo, Diego Alves se prepara para enfrentar o Vasco nesta quinta-feira (15). O clássico ocorrerá às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, e será transmitido somente em streaming.