Desde o dia 15 Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. Após a queda precoce na Libertadores da América, o clube gaúcho decidiu pela não continuidade do treinador de 58 anos. Recentemente, ele, inclusive, chegou a receber uma oferta da Arábia Saudita para mudar de ares.
O ex-jogador e hoje comentarista da TV Gazeta, Müller conversou Renato Portaluppi e disse ter recusado um convite do Al-Nassr. Em seu lugar, Mano Menezes foi contratado.
“Ele recebeu uma proposta da Arábia Saudita para ganhar R$ 20 milhões por ano e ele não quis. É claro que é bem sucedido financeiramente e o Mano [Menezes] foi no lugar dele. O Renato refutou e eles pegaram o Mano” disse Müller durante o programa ‘Mesa Redonda’.
Livre no mercado, Renato passou a ser sombra para treinadores que não vivem boa relação com a torcida dos seus respectivos clubes, como Vagner Mancini (Corinthians), Ceni (Flamengo) e Cuca (Atlético-MG).
“O Renato tem um grande sonho de dirigir o Flamengo. Já disse isso duzentas vezes publicamente e ele falou isso para mim também novamente. Ele disse assim: ‘Müller, o único clube que eu gostaria de treinar é o Flamengo, pois é um timaço. Está no Rio, minha casa, minha família está ali’. Claro, não agora pois têm que respeitar o Rogério Ceni que faz um grande trabalho lá. Agora, se ele pudesse escolher, a prioridade seria o Flamengo”, revelou Müller.
Retirado de: Torcedores