Os primeiros passos de Everton Cebolinha no Benfica não estão sendo tão fáceis. Contratado com status de grande jogador, ele está longe do bom desempenho que teve no Grêmio. No entanto, o brasileiro conta com o apoio de Jorge Jesus, que rasgou elogios ao atacante e explicou os motivos, na sua concepção, dele ter encontrado dificuldades.
— Eu acredito no Everton tanto hoje como no dia que pedi a sua contratação. O nosso futebol, em termos táticos, é mais detalhista do que no Brasil, somos muito mais evoluídos taticamente. Os treinadores portugueses são melhores taticamente e, por isso, temos uma forma melhor de controlar o adversário. Lá é o talento do jogador que resolve. Por isso é que ele, Pedrinho e qualquer atacante brasileiro tem dificuldade na Europa, pois as equipes são mais fortes defensivamente, o que dificulta ações individuais.
O Mister acredita que na próxima temporada, melhor adaptado ao futebol português, Everton estará mais pronto para desenvolver melhor o seu futebol.
— Eu acredito que para o ano que vem, o Everton vai ser o que conheci no Brasil. Ele chegou já com 21 jogos em cima dele. Acredito que este pode ser um dos aspectos. Tenho que dar o beneficio da dúvida pela qualidade dele.
Apesar de não repetir o que fez no Brasil, Everton tem bons números com a camisa do Benfica no Campeonato Português. O brasileiro soma quatro gols e oito assistências em 26 jogos.
Retirado de: Goal