Com 5 desfalques, Flamengo divulga lista de jogadores relacionados

Goleiro Diego Alves durante treinamento do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo repetiu neste domingo uma rotina das últimas semanas: virou a chave para a Libertadores após uma boa vitória no Carioca. A delegação embarcou nesta tarde para o Chile, onde encara o Union La Calera, terça-feira, com chances de garantir antecipadamente uma das vagas do Grupo G nas oitavas de final. Diego Alves, Rodrigo Caio, Renê, Gérson e Michael são desfalques.

O quinteto fica no Rio de Janeiro em tratamento visando a final do Estadual, que já começa no próximo sábado, diante de Fluminense ou Portuguesa. Rodrigo Caio e Gérson são os que têm mais chances de ficar à disposição de Rogério Ceni para a decisão.

Antes, o Flamengo precisa somente de uma vitória simples contra os chilenos do La Calera para chegar aos 12 pontos e se garantir no mata-mata da Libertadores. Há chance ainda de garantir até a primeira colocação da chave com antecedência. Para isso, precisará torcer por um empate entre Vélez e LDU, quinta-feira, na Argentina.

Após poupar quase todos os titulares no 4 a 1 sobre o Volta Redonda, pela semifinal do Carioca, a tendência é que o Flamengo encare o La Calera com Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.

Com 100% de aproveitamento, o bicampeão faz seu melhor início na competição continental e lidera o Grupo G com nove pontos. Na sequência, está a LDU, com quatro, o Vélez, com três, e o La Calera é o lanterna, com somente um. O duelo com os chilenos está marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

Retirado de: Globo Esporte