Tem vaga? Empresário de Talisca oferece meia ao Flamengo

Anderson Talisca em ação pelo Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação)

Mesmo tendo lucrado significativamente nesta temporada com novas parcerias, o Flamengo ainda pisa no freio em sua ida ao mercado e pretende realizar contratações pontuais. Entre as prioridades do clube, há a intenção de trazer um novo meio-campista ao time. Uma das opções que surgem para o setor é Anderson Talisca, que atualmente possui contrato com o Guangzhou.

O atleta se encontra no Brasil desde o ano passado pois não conseguiu retornar à China por conta da crise global. Seu vínculo com o clube oriental se estende até junho de 2022. No entanto, Talisca já sinalizou que não deseja permanecer no time e pediu a seu empresário, em conjunto com o representante da equipe chinesa, para encontrar um novo destino para ele.

A pretensão do meia é de ser repatriado, tendo como objetivo a negociação com algum dos times “maiores” do Brasil. De acordo com Bruno Andrade, do Uol, o Flamengo já chegou a ser consultado pelo representante do jogador, que demonstrou interesse, mas, até o momento, não avançou nas negociações.

A razão para o staff de Talisca procurar clube com maior poder aquisitivo se deve aos altos valores de repasse do jogador. Aos 27 anos, ele recebe cerca de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) por temporada, um valor muito acima da realidade do futebol brasileiro.

Caso renove com o clube chinês, o montante não pode ultrapassar a casa dos 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) por temporada, novo teto estipulado para estrangeiros imposto pela Federação Chinesa de Futebol (CFA). Porém, como este não é o desejo do meia, seu empresário mira em Atlético-MG e Palmeiras como próximo alvo.