O Olympique de Marselha está de olho na contratação do meio-campista Gerson, um dos principais nomes do elenco do Flamengo, e já sinalizou com a possibilidade de investir 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) pela negociação. Com a possibilidade de perder o camisa 8, a diretoria rubro-negra já mapeia o mercado em busca de eventuais substitutos – e já tem dois nomes, segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
— Nesse momento, dois nomes agradam: primeiro é o do Anderson Talisca, que todo mundo conhece e está jogando no Guangzhou Evergrande, e o segundo é o Walace, revelado pelo Grêmio e nesse momento vestindo a camisa da Udinese. O Walace é bem mais acessível que o Anderson Talisca, ele tem jogado pouco na Udinese. Ele até era titular, mas não entra em campo desde dezembro. Já o Talisca, vive os últimos meses de contrato com o Guangzhou. Ele tem contrato até a metade de 2022, e se não negociá-lo agora, o clube chinês perderá o Anderson Talisca”, informou Nicola.
— Conversei com o Talisca e ele me disse que a tendência é que ele vá jogar no futebol europeu. (…) A situação é extremamente complicada, primeiro porque o Talisca ganha 7 milhões de euros por temporada livres de impostos. Como é que o Flamengo pode pagar um salário desse?, acrescentou o jornalista.
Saída de Gerson:
O Olympique de Marselha, hoje comandado por Jorge Sampaoli, ex-Santos e Atlético-MG, já havia manifestado interesse na contratação de Gerson em outro momento, mas a diretoria do Flamengo sequer abriu conversas. Agora, porém, o clube francês intensificou as buscas pelo jogador e ‘escalou’ o ex-atacante Túlio de Mello e um sócio francês para intensificar as tratativas com a direção rubro-negra.
Retirado de: Torcedores