Isla tenta liberação de convocação mas Seleção Chilena nega

Isla em ação pelo Flamengo durante o jogo contra a LDU na Copa Libertadores de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a CBF convocar a equipe do Flamengo em peso para os compromissos das Seleções, o Mais Querido também terá baixas por conta das convocações feitas por Uruguai e Chile. Desta forma, o clube acumula seis desfalques para os jogos do início de junho.

Por este motivo, a Confederação Brasileira chegou a um acordo com a diretoria do Mais Querido pelo adiamento dos jogos do Fla pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o time ainda terá outros compromissos para comparecer neste período.

Na tentativa de priorizar os eventos do Flamengo, Mauricio Isla cogitou recusar o chamado da Seleção Chilena e permanecer no Brasil, reforçando o clube da Gávea. No entanto, a mesma se recusou a perder o jogador, pois pretende utilizar sua força máxima nos próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Diogo Dantas.

Desta forma, a expectativa é de que Rodinei seja titular na posição durante o período de ausência do lateral. Além dele, Matheuzinho também estará disponível e poderá atuar.

Com muito a se pensar em relação às partidas do próximo mês, Ceni faz suas considerações finais para o duelo desta noite (19) contra a LDU. A partida ocorrerá às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão será feita somente pela TV fechada.