Titular incontestável do Mais Querido e muito admirado pela Nação, Gerson entrou na mira do Olympique de Marseille e ficou muito próximo de deixar o Flamengo. O clube francês realizou oferta alta pela transferência do jogador nas últimas semanas e o rubro-negro, por sua vez, sinalizou positivamente pela venda.
Entretanto, após vários dias de uma longa negociação com a equipe da Gávea e o pai do atleta, o time europeu parece ter esfriado as negociações e se aproxima de fechar com outro jogador para a posição. De acordo com o jornal La Provence, o clube de Marseille se aproxima de anunciar Mattéo Guendouzi, emprestado pelo Arsenal ao Hertha Berlim.
A mudança de foco é bem vista pelos torcedores do time, que não aprovam o valor oferecido pelo time ara a contratação de Gerson, visto que o jogador já teve passagem pelo velho continente e não se destacou. O valor pelo meia francês ficaria entre 12 e 15 milhões de euros, menos da metade do montante que seria desembolsado pela chegada do volante do Flamengo.
Vale ressaltar, no entanto, que o futuro de Gerson permanece indefinido oficialmente. Diferentemente do que pensa o torcedor do Olympique, a CBF pensa que a fase do atleta é o suficiente, uma vez que o Coringa foi convocado pela Seleção Olímpica para defender o Brasil em Tóquio.
Enquanto a situação não se resolve, o camisa 8 continua à disposição de Rogério Ceni para os jogos do próximo mês. A primeira partida do clube em junho acontecerá na próxima quinta-feira (10), quando o Flamengo enfrentará o Coritiba pela Copa do Brasil. O confronto ocorrerá no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília).