Após quase um ano e meio emprestado ao Internacional, Rodinei se reapresenta nesta quarta-feira no Ninho do Urubu e inicia a segunda passagem pelo Flamengo. E com uma grande diferença para o atleta que saiu em dezembro de 2019: bem avaliado, o lateral-direito retorna ao Rio com status de reforço e pronto para brigar por uma vaga na equipe de Rogério Ceni.
Reserva de Rafinha nas conquistas de 2019, Rodinei foi liberado por Jorge Jesus para que tivesse mais oportunidades e viveu altos e baixos no Internacional. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, conseguiu conquistar a confiança de Eduardo Coudet, Abel Braga e Miguel Ángel Ramírez, e acumulou 52 partidas – sendo 46 como titular – pelo clube gaúcho.
Além da importante rodagem, o empréstimo ao Colorado também representou uma evolução nos aspectos técnico e tático de Rodinei. A despedida, inclusive, coincidiu com o melhor momento do lateral-direito no Beira-Rio: em 13 jogos na temporada 2021, ele marcou dois gols e deu sete assistências – uma média de 0,69 de participação em gol por partida.
O bom futebol apresentado nos últimos meses fez a diretoria do Inter cogitar a permanência de Rodinei em Porto Alegre. No entanto, em situação financeira delicada, o clube gaúcho não teve caixa para bancar a pedida do Flamengo (R$ 25,48 milhões) e não contratou o atleta em definitivo.
Disputa por vaga na lateral
Mais maduro e confiante, Rodinei chega ao Flamengo em um momento oportuno para receber novas oportunidades. Atual titular da posição, Isla foi convocado pela seleção chilena para as Eliminatórias e Copa América e será desfalque no Rubro-Negro por cerca de 40 dias.
Dessa forma, Rodinei disputará a titularidade na lateral-direita com Matheuzinho. Destaque da equipe no início do Carioca, o jovem inicia a briga na frente por já estar habituado ao estilo de jogo de Rogério Ceni, mas a diferença de idade entre os dois pode ser levada em consideração pelo treinador em duelos decisivos da Copa do Brasil e Brasileirão.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Rodinei já está apto a reestrear pelo Flamengo. Com jogos adiados na data Fifa, a equipe só volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. Até lá, o atleta terá o período de oito dias de treinamentos para se adaptar ao trabalho de Rogério Ceni e retomar o entrosamento com os ex-companheiros.
Com bons números na bagagem e oportunidades à vista, Rodinei chega com a expectativa de reconquistar a confiança da torcida do Flamengo. Além da alegria e do carisma já conhecidos, o lateral-direito terá que provar em campo que está pronto para reescrever o rumo da sua trajetória com a camisa rubro-negra.
Retirado de: Lance