Que Flamengo e CBF não falam a mesma língua, não é novidade para ninguém. Mas nesta quarta-feira a divergência ficou evidente no tema Gabigol. Depois do departamento médico da seleção indicar edema na coxa direita do atacante, os responsáveis do lado rubro-negro discordaram e relacionaram o jogador para a partida contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.
Gabriel e Everton Ribeiro vão se juntar aos companheiros em Curitiba e o atacante passará por nova avaliação para saber se tem condição de jogo. Pessoas envolvidas no debate ao longo da quarta-feira garante que as chances de ele entrar em campo são reduzidas, mas o Flamengo fez questão de tomar a própria decisão.
Gabigol está entre os convocados por Tite para a Copa América e se apresenta à Seleção na próxima sexta-feira, na Granja Comary. O risco de agravamento do problema será levado em conta na definição se Gabriel irá para campo ou não.
Já na partida contra o Palmeiras, em que ficou fora por problemas estomacais, Gabriel queixava-se de desconforto muscular pela partida contra o Vélez Sarsfield e iniciou tratamento no local. Sem Rogério Ceni, Maurício Souza será o comandante rubro-negro diante do Coxa.
Outros convocados na última data Fifa, Pedro, Gerson e Rodrigo Caio são desfalques certos. Os dois primeiros voltam da Sérvia após defenderem a seleção olímpica e o Flamengo optou por dar descanso, enquanto o zagueiro voltou a sentir dores no joelho durante passagem pela Seleção.
Retirado de: Globo Esporte