Daqui a pouco, às 16h (horário de Brasília), o Flamengo receberá o América-MG em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pela TV Globo (em regiões específicas).
Após ter vencido o Coritiba no confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, o rubro-negro mira a conquista de mais três pontos na tabela do Brasileirão. Em busca de realizar seu objetivo, o Mais Querido esbarra em desfalques importantes que precisarão ser contornados para que o clube consiga permanecer vencendo.
Sem quatro jogadores por conta de convocações (Arrascaeta, Isla, Everton Ribeiro e Gabigol), com três no Departamento Médico (Hugo, Thiago Maia e César) e alguns outros isolados por terem testado positivo para Covid (Pedro, Ceni, os dois assistentes e outros membros da equipe), o Flamengo terá menos opções para configurarem a escalação.
Desta forma, Maurício Souza permanecerá comandando o elenco na beira do campo e não realizou muitas mudanças na escalação em relação à configuração do último compromisso do time. As ressalvas estão apenas na saída de Everton e no retorno de Gerson.
Quem fica de fora:
- Arrascaeta (convocado)
- César (DM)
- Everton Ribeiro (convocado)
- Gabigol (convocado)
- Isla (convocado)
- Piris (convocado)
- Pedro (Covid)
- Rogério Ceni (Covid)
- Thiago Maia (DM)
- Hugo (dores no joelho)
Escalação oficial:
Diego Alves; Filipe Luís, Rodrigo Caio, Arão e Matheuzinho; Gerson, Diego Ribas, Michael, Vitinho, Bruno Henrique e Muniz.
Banco de reservas:
Gabriel Batista, Rodinei, Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê, Ramon, Hugo Moura, João Gomes, Yuri, Max e Ryan Luka.
Arbitragem:
- Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC
- Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil – SC
- Árbitro Assistente 2: Helton Nunes – SC
- Quarto Árbitro: Alex Gomes Stefano – RJ
- Analista de Campo: Simone Xavier de Paula E Silva – RJ
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira – SC
- Auxiliar de Árbitro de Vídeo: Ciro Chaban Junqueira – DF
- Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha – ES