Na última quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 e garantiu vantagem para a decisão por vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogo, aliás, que acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Com a vitória sobre o Coxa, mesmo não estando à beira do campo, Rogério Ceni completou sua terceira partida sem sofrer gols pelo rubro-negro. Esta, até então, é a maior sequência em que o time não é vazado, sob o comando do ex-goleiro.
A marca é importante e pode ser comparada aos números da vitoriosa passagem de Jorge Jesus pelo clube. Em 2019, o português alcançou o mesmo número de jogos sem que a equipe sofresse gols. A diferença, no entanto, se deve ao número de gols marcados pelo time.
Enquanto Ceni empatou em um confronto sem gols com o Vélez pela Libertadores e venceu o Palmeiras e o Coritiba por 1 a 0, o clube venceu Fluminense, Grêmio e CSA com placar mais elástico, somando um total de 8 gols marcados.
Retrospecto de jogos sem sofrer gols:
Flamengo 2021
- Flamengo 0 x 0 Vélez Sarsfield (Libertadores)
- Flamengo 1 x 0 Palmeiras (Brasileirão)
- Coritiba 0 x 1 Flamengo (Copa do Brasil)
Flamengo 2019
- Flamengo 2 x 0 Fluminense (Brasileirão)
- Flamengo 5 x 0 Grêmio (Libertadores)
- Flamengo 1 x 0 CSA (Brasileirão)
É importante salientar, porém, que o atual elenco do Mais Querido segue desfalcado já há alguns jogos, o que pode ter alterado o desempenho do time em campo. Vale lembrar também que o elenco permanecerá com elevado número de baixas por conta de lesões e convocações.
Neste contexto, o Flamengo acerta as arestas para enfrentar o América-MG no domingo (13). A partida, válida pela terceira rodada do Brasileirão, ocorrerá às 16h (horário de Brasília), e será transmitida pela TV Globo (em regiões específicas).