Após se classificar em primeiro lugar no grupo G da Libertadores, o Flamengo foi o primeiro clube a ser sorteado do primeiro pote e teve definido como seu adversário das oitavas de final o Defensa y Justicia.
No entanto, por conta da Copa América acontecer neste mês e no início do próximo, a Conmebol, que organiza ambas as competições, agendou os confrontos das oitavas para ocorrerem depois de findado o torneio das Seleções. Assim, o rubro-negro enfrentará o time argentino nos dias 14 e 21 de julho.
Como o intervalo será extenso, as equipes que disputam a Libertadores poderão sofrer alterações no período que alterarão seu desempenho em campo. Este é o caso o Defensa, que já perdeu um de seus jogadores por conta da finalização de seu empréstimo e ainda poderá ter outra baixa permanente pelo mesmo motivo.
Franscisco Pizzini é um dos titulares de Beccacecce e, de acordo com o jornal Olé, da Argentina, é outro nome cotado a deixar o time. O meia pertence ao Independiente de Avellaneda e, caso o Defensa y Justicia não consiga renovar seu empréstimo, a promessa retorna ao Rojo e desfalcará contra o Flamengo.
É importante salientar que o Independiente deseja negociar Pizzini ao futebol do exterior e apenas uma boa oferta o faria ficar no verde e amarelo. Caso não haja nenhuma proposta que interesse o clube de origem do atleta, Pizzini será o segundo titular do Defensa a se tornar um desfalque permanente. O primeiro é Enzo Fernández, que retornou ao River.
Enquanto os jogos pelas oitavas de final da Libertadores se aproxima, o Flamengo volta seu foco na partida de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. O confronto contra o Coritiba ocorrerá nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.