No início desta temporada, o elenco principal do Flamengo tem sido desfalcado ou poupado com uma certa frequência, visto a pré-temporada e as convocações das Seleções. Por isso, Rodrigo Muniz tem sido acionado para preencher a vaga deixada por Gabigol.
Por conta da contaminação de Pedro com a Covid-19, o jovem de apenas 20 anos tem sido a melhor pedida para a equipe titular. O atacante aproveita a oportunidade e não deixa a desejar, isso porque ele já marcou mais gols do que foi escalado nesta temporada.
Até o momento, o nome esteve na lista de titulares apenas em cinco oportunidades, incluindo os dois últimos compromissos do Fla. No entanto, Muniz já balançou as redes em sete ocasiões. Os números configuram o Garoto do Ninho como o terceiro maior artilheiro do clube, atrás apenas de Gabigol, com 15 , e Pedro, com 9.
Ao todo, o camisa 34 já atuou em 24 partidas pelo time principal, marcando oito gols. Além disso, o jovem já carimbou sua presença em quase todas as competições que o Flamengo participa nesta temporada, com exceção da Supercopa.
Como Gabi ainda não retornará da Seleção Brasileira e ainda não existe uma data exata para que Pedro volte a campo, Rodrigo Muniz deverá permanecer sendo titular da equipe rubro-negra.
O jogador é uma das presenças aguardadas para o jogo contra o Coritiba desta quarta-feira (16), quando será decidido qual dos times avançará para as oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.