O Flamengo completou seu quarto jogo em sequência sem sofrer gols no último domingo (13). A vitória sobre o América Mineiro garantiu marca importante na trajetória do rubro-negro sob o comando de Rogério Ceni.
Tendo isto em mente, Rodrigo Caio, que atuou em 3 das 4 partidas em questão, concedeu entrevista à FlaTV e celebrou a sequência. O defensor ressaltou a importância da participação de toda a equipe em campo para que o setor defensivo funcione da melhor forma e contou sobre a cobrança do próprio elenco para que o time parasse de sofrer gols.
— Mostra a força desse grupo e do trabalho que vem sendo muito bem feito. Muito feliz pelas partidas sem tomar gols, é algo que a gente vinha se cobrando muito. E uma coisa que eu sempre procuro pontuar, não é só mérito da defesa, é mérito da equipe toda. Pra você ficar sem tomar gols você precisa de um time solidário, um time que se ajuda e se compromete.
O zagueiro também falou sobre a importância do funcionamento do ataque do clube para que a bola não se aproxime com frequência do gol.
— A gente sabe nossa qualidade, sabe a qualidade dos atacantes. Precisamos muito deles, quando eles estão correndo lá na frente nos ajudando, facilita muito o nosso trabalho lá trás. A gente fica feliz, espero que a gente possa crescer a cada jogo e se fortalecer como a equipe.
Confira a entrevista completa de Rodrigo Caio:
Buscando se manter vencendo e sem ser vazado, o Flamengo enfrentará o Coritiba nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), pela decisão da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o sucesso rubro-negro em não sofrer gols no jogo de ida contra o clube paranaense garantiu ao Fla uma pequena vantagem sobre o adversário no duelo final.