Mesmo com desfalques ofensivos em vários jogos, o técnico Rogério Ceni, do Flamengo, não tem dado oportunidades ao atleta com a maior multa rescisória do clube. Trata-se do meia Lázaro, de 19 anos, que tem brilhado no time sub-20, foi campeão mundial sub-17 com o Brasil em 2019 e tem valor de multa na casa dos 80 milhões de euros.
Segundo o jornal O Dia, Rogério Ceni admitiu à diretoria que não deve utilizar o meio-campista, tanto que ser reserva no sub-20, Max, tem aparecido entre os relacionados do time principal. Enquanto isso, Lázaro já disputou três jogos pela equipe sub-20 e marcou quatro gols, sendo o principal destaque da categoria.
A diretoria do Flamengo, então, deu o sinal positivo para o estafe de Lázaro para negociá-lo com a Europa. Clubes europeus demonstraram interesse e o principal deles foi o Huddersfield, da Inglaterra, que deve formalizar proposta e abrir negociação pelo meia nos próximos dias.
A tendência é que Lázaro deixe o Flamengo sem receber muitas oportunidades e por valor menor que sua milionária multa rescisória.
Lázaro
O meia de 19 anos fez toda sua base no Flamengo e teve seu principal momento no Campeonato Mundial sub-17, em 2019, quando marcou o gol do título do Brasil sobre o México. O torneio foi disputado em solo brasileiro. Os torcedores do Flamengo viveram a expectativa de ver o jogador entre os profissionais do clube. Sua estreia veio em 2019, mas Lázaro não teve grande destaque. Até o momento, o meia disputou oito jogos pelo Rubro-Negro, mas não tem sido mais relacionado. Lázaro utilizava a camisa 20 entre os profissionais, mas perdeu a numeração para Rodinei, que voltou do Internacional.
Retirado de: Torcedores