A seleção do Chile precisou solicitar ajuda ao Flamengo para manter a atividade de seu plantel. Os chilenos estavam sem treinar desde o empate por 1 a 1, diante da Argentina, pela rodada de abertura da Copa América.
Precisando de um local para treinar, La Roja treinou nesta terça-feira no estádio José Bastos Padilha, pertencente ao Flamengo. Após acordo com o clube e também com a Conmebol, a seleção chilena pode praticar atividades no local com suporte oferecido pelo Rubro-Negro carioca. O elenco chileno permaneceu no local por pouco mais de uma hora.
Com a seleção comandada por Martín Lasarte, dois nomes conhecidos também estiveram no campo localizado no complexo da Gávea: o lateral-direito Isla, que é atleta do clube; e o volante Vidal, que inclusive já demonstrou interesse pelo Flamengo.
O Estádio José Bastos Padilha fica localizado no complexo esportivo da Gávea, no bairro da Lagoa. Sede do Flamengo, o local existe de 1933 e abrange diversas modalidades esportivas.
O próximo compromisso do Chile pela Copa América será nesta sexta-feira, às 18h, diante da Bolívia. O palco do duelo será a Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. A partida é válida pela 2ª rodada do Grupo B da Copa América 2021.
Retirado de: Torcedores