Flamengo estuda possibilidade de poupar jogadores contra o Coritiba

Mauricio Souza durante a partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo vem lutando nas últimas semanas para conseguir dar conta de todos os compromissos que terá de comparecer neste mês. Os seis jogos de junho, incluindo partidas pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, estão sendo disputados em apenas três semanas, o que significa dois confrontos por semana.

Por isso, os jogadores principais tem entrado em campo com grande frequência e se desgastado bastante, o que pode acarretar em alguma lesão nos mesmos. Tendo em vista a recuperação dos atletas rubro-negros, a comissão técnica estuda a possibilidade de poupar alguns dos titulares no jogo contra o Coritiba. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Cahê Mota.

Caso o Mais Querido siga esta linha, Filipe Luís e o meia Diego Ribas poderão começar a partida no banco de reservas. Com isso, a tendência é de que Renê e João Gomes sejam escalados. A decisão final será tomada no decorrer do dia de hoje (16).

Vale destacar que o Flamengo irá a campo com vantagem sobre o Coritiba, já que venceu o duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. No entanto, caso a reformulação não seja o suficiente, os jogadores mais experientes poderão ser utilizados durante a partida.

O jogo entre rubro-negro e Coritiba ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), no Maracanã. O evento será transmitido pela TV Globo (exceto as regionais de Minas Gerais e São Paulo) e pela SporTV.