O novo campo de grama sintética do Ninho do Urubu foi utilizado pela primeira vez. De acordo com o jornalista Cahê Motta, jovens das categorias de base do Mengão foram os responsáveis pela estreia do gramado. Ainda de acordo com Cahê, o espaço passa por alguns ajustes, mas já está liberado para atividades e será utilizado pelo profissional quando a comissão técnica achar necessário.
No início deste ano, a diretoria do Fla prometeu a construção de um campo a mais à disposição do time profissional, iluminação para atividades noturnas no Ninho, divisão dos jogadores em quartos individuais nas viagens e novos protocolos de viagem para evitar aglomerações. Além de ter garantido uma modernização de um espaço com grama sintética, o que ocorreu e como noticiado, já começou a ser utilizado pelos jogadores.
Vale lembrar que o histórico treinador Carlos Alberto Parreira esteve nesta última terça-feira no Ninho do Urubu, e de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Campeão Mundial com a Seleção Brasileira em 1994, palestrou e promoveu ”workshop” com todas as comissões técnicas da categoria de base do Flamengo, desde o Sub-11 até o Sub-20. Com esses avanços e investimentos, o Rubro-Negro continua valorizando a base e garantindo o futuro, tantos dos jovens quanto do clube.
Retirado de: Diário do Fla