Jornalista critica postura de Pedro após substituição e cobra punição do Fla

Pedro após ser substituído pelo Flamengo contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Na última quarta-feira (23), o Flamengo venceu o Fortaleza na despedida de Gerson do clube. O rubro-negro, porém não virou assunto somente por sua vitória ou pela emocionada saída do volante.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Rogério Ceni optou por substituir Pedro por Muniz. O camisa 21 não gostou de ter de sair de campo e foi esbravejando para o banco de reservas. O jogador chegou a jogar copo de água pelo caminho e socou a cobertura do banco. A atitude foi criticada por Ceni após o jogo.

A cena foi transmitida na TV e chamou atenção da equipe de comentaristas do duelo, que reprovaram a atitude. Mas a situação continuou repercutindo e foi comentada nesta quinta (24) por Gian Oddi, do Grupo Disney.

— Não é uma reação legal. É uma reação ainda mais nociva com um treinador que é indiscutível, que a torcida ama, mas isso não é o caso do Rogério Ceni. Então, eu acho que precisa ter uma intervenção da diretoria com o elenco, para deixar claro que esse tipo de atitude não será mais tolerada. O que a diretoria vai fazer eu não sei, mas se não houver ação, daqui a pouco vai ser o Muniz a reclamar por ser substituído.

Vale salientar que, na opinião do comentarista, a direção do Flamengo pode estar perdendo o controle de seus jogadores, já que esta não é a primeira vez que um atleta do elenco atual tem este tipo de reação com Ceni. Uma cena parecida aconteceu há alguns meses com Gabigol, que saiu de campo revoltado por ter sido substituído pelo técnico.

Com mais esta questão a ser sanada, o rubro-negro se prepara para enfrentar o Juventude neste fim de semana. A partida, válida pela 7ª rodada do Brasileirão, ocorrerá no domingo (27), às 11h (horário de Brasília). O confronto será transmitido pelo Premiere.