Não é só a seleção brasileira que sofre com os clubes não liberando atletas para os Jogos Olímpicos. O Egito ouviu do Liverpool que não terá Mohamed Salah para a disputa do torneio. Segundo a ESPN inglesa, os Reds pretendem manter o craque em Anfield para a pré-temporada e o início da Premier League.
Mas, o atacante segue tentando a liberação. Segundo Ahmed Megahed, presidente da Federção Egípcia de Futebol, Salah entrará em contato com o Liverpool para pedir permissão para representar seu país em Tóquio como um dos atletas acima dos 24 anos.
A situação vivida por Salah é semelhante a de Pedro. O atacante do Flamengo, convocado pro André Jardine para disputar a Olimpíada pela seleção olímpica, ouviu do clube que não será liberado.
Vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz voltou a afirmar, na última terça-feira (22), que o Rubro-Negro não irá liberar Pedro, convocado para os Jogos de Tóquio, que começam no dia 21 de julho e vão até 7 de agosto.
— É por isso que não dá pra liberar o Pedro, entendeu? Eu compreendo o Pedro ser convocado e tem que compreender que o Pedro não será liberado. Não dá, disse Braz, à Fla TV.
— O presidente Landim faz um esforço danado, porque isso passa por uma decisão dele também, pra que possa com segurança fazer negociações de jogadores caros, importantes, pra ter um elenco grande e qualificado. O Flamengo vai para o mercado, contrata o jogador perto de 13 milhões de euros e não vai contar com o jogador quando precisa? Não tem sentido, completou.
Retirado de: ESPN