Daqui a pouco, às 11h (horário de Brasília), o Mais Querido irá a campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá no Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul, e será transmitida pelo Premiere.
Após vencer o Fortaleza e subir na tabela do Brasileirão, o Flamengo mira posições mais altas para conseguir boa campanha no torneio. Vale lembrar que o clube da Gávea conta com dois jogos adiados que ainda não possuem data marcada, o que explica a pontuação mais baixa do que o esperado para esta altura da competição.
Para cumprir seu objetivo, o rubro-negro se preparou nos últimos dias e buscou formas de adequar seu elenco para sua nova condição. Com menos um titular em seu plantel, Ceni precisou sacar uma de suas opções no banco para iniciar a partida, já que o clube não contratou um novo jogador para ocupar a vaga deixada por Gerson.
A boa notícia é de que, como o time ainda não possui atletas pendurados, o treinador poderá utilizar todos os jogadores disponíveis sem maiores preocupações. Desta forma, o Flamengo iniciará a partida com a escalação descrita abaixo.
Quem fica de fora:
- César (Departamento Médico)
- Rodrigo Caio (Departamento Médico)
- Arrascaeta (convocado)
- Isla (convocado)
- Everton Ribeiro (convocado)
- Gabigol (convocado)
Escalação oficial:
Diego Alves; Matheuzinho, Arão, Gustavo H, Filipe L; Diego, Joao G, Vitinho, Michael, Pedro e Bruno Henrique.
Banco de reservas:
Em instantes.
Arbitragem:
- Árbitro: Thiago Luis Scarascati – SP
- Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – SP
- Árbitro Assistente 2: Daniel Luis Marques – SP
- Quarto Árbitro: Roger Goulart – RS
- Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois – SP
- Auxiliar de VAR: Vitor Carmona Metestaine – SP
- Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro – SC