Após fazer quatro jogos seguidos como mandante, o Flamengo se prepara agora para uma série de quatro a sete jogos longe do Maracanã: Juventude, Cuiabá, Fluminense, Atlético-MG, Defensa y Justicia, Bahia e talvez Chapecoense. O embate contra o time gaúcho será no próximo domingo (27), às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Quatro dias depois (1), o Rubro-Negro irá encarar o Cuiabá, em Mato Grosso, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo seguinte (4), o adversário será o Fluminense, mas o clássico não poderá ser no Maracanã, já que o estádio está cedido para a Conmebol. Como o Nilton Santos também está cedido e São Januário terá jogo na noite anterior (3), o embate deve ir para fora da cidade. Volta Redonda larga na frente.
Depois do clássico, o Flamengo irá encarar o Atlético, em Belo Horizonte. O jogo entre dois dos postulantes ao título está marcado para o dia 7 de julho. Não parou por aí. No dia 11/7, o Rubro-Negro encara a Chapecoense, como mandante. A princípio, o jogo será no Maraca, mas a final da Copa América será na véspera, à noite, e o Fla pode ter pouco tempo hábil para preparar o estádio.
Depois da Chapecoense, o Flamengo irá encarar Defensa y Justicia (14), pela ida das oitavas de final da Libertadores, e Bahia (18), pelo Brasileirão.
- 27/6- Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi (RS)
- 1/7 – Cuiabá x Flamengo – Arena Pantanal (MT)
- 4/7 – Flamengo x Fluminense – Local indefinido, mas não poderá ser no Maracanã nem no Nilton Santos, cedidos para a Copa América
- 7/7 – Atlético-MG x Flamengo – Mineirão (MG)
- 11/7 – Flamengo x Chapecoense – Local indefinido por conta da final da Copa América, que será na noite do dia 10
- 14/7 – Defensa y Justicia x Flamengo– Norberto Thomagello (ARG)
- 18/7 – Bahia x Flamengo – Fonte Nova (BA)
Retirado de: Jogada 10