Distância percorrida pelos jogadores do Fla contra o Flu será transformada em doações

Filipe Luís em ação pelo Flamengo no clássico diante do Fluminense (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Para ajudar crianças e adolescentes com câncer, o Flamengo vai promover no clássico com o Fluminense, no próximo domingo (4) – o jogo ainda não tem local marcado, mas os rubro-negros querem levá-lo para o estádio do Corinthians -, uma ação solidária diferente: para cada quilômetro percorrido pelos atletas em campo, serão doados R$ 40 para a Casa Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos que cuida de jovens.

A atitude é uma parceria do clube com o aplicativo KM Solidário. Ao fim da partida, a equipe de Análise de Desempenho do Futebol Profissional do Flamengo irá passar o relatório com os dados para o KM Solidário.

— Ter diversos atletas doando em conjunto e usar nossa visibilidade como Flamengo para divulgar a plataforma vai resultar em muitas doações para os pequenos que lutam tão bravamente contra o câncer. Convocamos a Nação para participar também! Para a contagem dos quilômetros, vale caminhada, corrida, pedalada e natação, disse Angela Machado, diretora estatutária de Responsabilidade Social do Flamengo.

Retirado de: Jogada 10