A caminho de clube japonês, cria do Flamengo se despede do clube

Ronaldo em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No decorrer dos últimos anos, o Flamengo tem investido bastante em suas categorias de base. Com isso, o clube revela habilidosos jogadores e negocia parte deles a outras equipes. Este é o caso de Ronaldo, volante que chegou no Mais Querido em 2013.

Titular na base, o volante foi um dos grandes destaques e chagou a atuar no elenco principal, mas acabou não engrenando no rubro-negro. Depois disso, o jovem foi emprestado ao Bahia, onde jogou até 2020 e marcou um gol.

Entretanto, o atleta já sabia que não fazia parte dos planos de Ceni e teria de encontrar um novo clube. Enquanto avaliava propostas, o staff de Ronaldo chegou a receber propostas de Fluminense e Bahia. Porém, como tinha desejo de atuar no exterior, o jovem acabou optando por assinar com o Shimizu S-Pulse, do Japão.

Se despedindo do clube com o qual teve contrato por oito anos, o volante realizou uma publicação em suas redes sociais, agradecendo ao Flamengo pela oportunidade. Ronaldo também aproveitou a oportunidade para expressar seu carinho pela torcida rubro-negra e afirmar seu respeito por ela.

Confira a publicação de Ronaldo:

“Hoje me despeço do clube que me formou e me ajudou muito a crescer como profissional e como homem. Gostaria de agradecer ao Flamengo por tudo que fez por mim desde 2013, quando cheguei ainda na base. O Flamengo sempre foi a minha casa e sempre serei muito grato. Meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa história: treinadores, diretores, funcionários, companheiros e principalmente torcedores. Nação, você sempre terá meu respeito e carinho! Sigo sempre na torcida pelo melhor do clube!”